Jornal Correio Popular Notícia



LAR TEMPORÁRIO
Hildon discute programa Família Acolhedora

Data da notícia: 2024-02-20 09:46:59
Foto: Assessoria/Divulgação
O encontro reuniu o prefeito Hildon Chaves e os magistrados Marcelo Tramontini e Flávio Melo do TJ-RO

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), se reuniu, sexta-feira (16), com os magistrados Marcelo Tramontini e Flávio Melo, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), para discutir sobre o serviço Família Acolhedora, desenvolvido no município desde 2017, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

Hildon Chaves compartilhou o sucesso do programa em Porto Velho. Segundo ele, a prefeitura está aberta para apoiar e colaborar com municípios que tenham interesse em aderir ao projeto.

“Precisamos reforçar a adesão ao programa Família Acolhedora, não só no município de Porto Velho, mas também em outros municípios do estado de Rondônia. Atualmente, o programa existe apenas na capital e em Ji-Paraná, e a ideia é que esse projeto seja levado para os 52 municípios rondonienses”, frisou o prefeito.

“A Prefeitura de Porto Velho irá apoiar quem, eventualmente, venha a participar desse projeto maravilhoso, desde a minuta da lei, capacitação, enfim. A capital abraçou essa causa por entender que é um projeto de grande impacto social para as nossas crianças”, acrescentou.

O município de Porto Velho iniciou, em 2017, o projeto piloto Família Acolhedora. Em 2018, houve a implantação da Lei 2551, em 7 de dezembro de 2018, que dispõe sobre o acolhimento familiar. Crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência, retiradas do convívio familiar e que se encontram abrigadas temporariamente em unidades de acolhimento mantidas pela prefeitura, podem ser acolhidas temporariamente por voluntários.

Para se candidatar como voluntário é necessário ter acima de 21 anos de idade (sem restrição de sexo e estado civil); ser morador de Porto Velho há no mínimo dois anos; não apresentar pendências com a justiça e nem qualquer órgão de garantia de direitos; participar dos cursos de capacitação e atender às orientações da equipe técnica que acompanha a família; todos os membros da família devem estar de acordo.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (69) 98473-6021 e e-mail: familiaacolhedorapvh@gmail.com.

Fonte: SMC




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.